Destaques

15 abril 2012

Resenha - Lago dos sonhos

Nome: Lago dos sonhos
Original: The lake of dreams
Autor(a): Kim Edwards
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Cultura - Submarino - Saraiva 
Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro. 

Lago dos sonhos aborda basicamente a estória de Lucy, que após a morte do seu pai, tem uma vida cheia de viagens, de trabalhos diferentes, morando em lugares diferentes, sem casa fixa, sem muito contato com a família mas que após saber de um acidente nada grave que sua mãe sofreu, decide mesmo assim ir visitá-la. A cidade onde morava chama-se Lago dos sonhos e após encontrar papéis antigos onde neles encontrara uma carta endereçada ao seu bisavô de uma parente que não conhecia, Lucy se envolve em uma pesquisa sobre essa mulher intrigante ao qual nunca ouvira falar nas histórias de sua família.

Eu lendo a sinopse desse livro e o escolhendo para a cortesia de parceria com a Arqueiro esperava outra estória dele. Nele vemos que Lucy claramente está em dúvida sobre sua vida nômade, sobre seu relacionamento com Yoshi, seu namoro mais duradouro, e principalmente que é atormentada pela morte de seu pai. Ela se sente culpada por ter recusado o convite dele de ir pescar no dia em que ele morreu. E se ela tivesse aceito o convite? Talvez seu pai estivesse vivo... Logo depois vemos o começo de outra estória, a de Rose, a parente desconhecida que Lucy descobre e que ao longo do tempo vai pesquisando sobre a vida dessa mulher. Nessa busca por respostas sobre a vida de Rose, vemos Lucy nostálgica, questionadora, intrigada e por ironia, pesquisando sobre a vida dessa parente distante, ela vai se conhecendo melhor.


Caracterizo o livro como drama, por que nele não vemos muita ação, é basicamente Lucy se conhecendo melhor, descobrindo coisas novas sobre Rose e sobre si mesma, percebendo o tempo que ficou longe de sua família e de Lago dos sonhos e que muitas coisas mudaram desde sua partida de lá. 
A narrativa pode ser meio tediosa, por eu ter achado algumas descrições desnecessárias na estória. Confesso que levei mais de uma semana para ler o livro, sendo que ele só tem 329 páginas. Tá certo que as letras não são muito grandes, mas relativamente, é um livro pequeno; talvez outros fatores tenham me levado a demorar a terminar de ler, mas não é um livro cheio de reviravoltas, emoção e ação. A estória é bem calma na verdade, e é até fácil se identificar com Lucy e seus problemas e dúvidas consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.

Alguns sonhos são importantes por que inspiram uma decisão crucial ou revelam alguma intuição que está lutando para vir a tona. Outros, porém, são besteira, resíduos do dia reorganizados de forma desconexa e caótica.
O livro nos mostra que ás vezes nosso passado precisa ser relembrado e coisas que aconteceram por lá precisam ser resolvidas para seguirmos em frente, para vivermos nossas vidas sem amarras a acontecimentos passados ou mal resolvidos. Quase no final do livro vemos algumas dúvidas sobre o começo da estória sendo resolvidas, a narrativa de Kim é boa, tem descrições exageradas e desnecessárias em alguns momentos, mas talvez essa característica facilite a identificação com a leitura e nos dê a sensação de estarmos dentro da estória, vendo de perto tudo acontecer.

Hey, completei 3 anos de blogueira dia 14, não irei fazer um post especial a isso, talvez faça outro dia,mas enfim, obrigada a todos que me acompanham ou acompanharam esses 3 anos. O blog é realmente importante pra mim, tenho orgulho dele sabe?! E vocês, leitores, fazem parte disso também :'} Enfim, continuem comentando, opinando, dando dicas, fazendo críticas aqui no blog, tudo isso é importante.

Comentários via Facebook

53 comentários:

  1. Eu não curto muito esse tipo de livro, mas a história parece ser bem legal.
    E parabéns pelos 3 anos de blogueira e que venham muito mais =D
    Bjos
    Bruh

    ResponderExcluir
  2. Já vi uma resenha desse livro eu em outro blog, quero muito ler ele agora! hahahshsas ^^

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Queria esse espírito aventureiro,esse spírito meio nômade, tipo, onde a vida me levar eu vou e se fosse com essa sorte toda de ser bem-aventurada na carreira e na felicidade de morar em vários países seria perfeito.
    Eu já achei meio misterioso na parte em que ela encontra papeis antigos, essa atmosfera já me envolve e causa curiosidade pra prosseguir a leitura. é novo o livro e o autor pra mim, mas parece ser uma boa leitura.
    Parabéns pelos quatro anos de blog em meio a tantas redes sociais sedutoras que só mesmos os verdadeiros blogueiros persistem e não desistem, de seus blogs nunca.

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro de muitos ensinamentos, mas pelo que você disse acho que eu não ia gostar, prefiro livros de aventura à drama, é tanto que um livro incrível como A Cabana, eu não gostei muito apesar de ter adorado as palavras sábias nele contidas. Ah parabéns pelos anos de blogueira! Que a sua trajetória daqui pra frente continue longa ^.^ Beijos!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  5. Jennifer boa resenha, o livro parece bom para quem gosta de um drama, não gosto muito de livros meio "parados", tipo sem muita ação, não vou mentir que me cansa leitura um pouco, hehehehe! Amiga parabéns pelos 3 anos de blogueiraaa, eeeehhhh o/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse livro... Mas eu gostei da sua resenha. Adorei o título. Flor, tem uma tag pra você lá no blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, parabéns pela sinceridade! *_*
    Porém, ainda tenho uma curiosidade sobre o livro, hahaha
    pq li Guardião de Memórias do mesmo autor e gostei. Mas notei sim, o que você disse, ele escreve mesmo coisas desnecessárias em algumas partes. rs

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, e sendo sincera gostei mais ou menos :/

    Parabéns pelos seus 3 anos na blogosfera!!! Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  9. Oii Florzinha ! Selinho pra você la no meu blog! Da uma passadinha la.
    Um beijo! :)


    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  11. amei a resenha
    eu já li um livro dele "o guardião de memórias" e amei, o estilo que ele escreve e mt bom,
    agora eu quero ler esse :)
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  12. No sei se este é um livro que eu pegaria pra ler, já que gosto mais de livro com mistérios e reviravoltas. Mas o livro passa uma lição muito bonita, e como está em promo no submarino, fiquei tentada a comprar rs
    Amei a resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler "O guardião de memórias" do mesmo autor, infelizmente não consegui terminar de ler na época e acabei abandonando a leitura, mas pelo que me pareceu ambos os livros tratam-se de suspense envolvendo pistas entre outras coisas mais.
    Eu não costumava ler livros cujo enredo envolvia muito mistério, sempre fica chateada com o rumo que as coisas tomavam e o fato de as coisas só se resolverem no final me irritava bastante, mas depois que li "Eu sou o mensageiro" de Markus Zusak comecei a me interessar por livres do gênero.
    Lago dos sonhos parece ser ótimo, talvez o leia um dia, quem sabe.

    ResponderExcluir
  14. Jeniffer =D parabéns *****
    Eu conheço vc a pouco tempo mas já sou fã e companheiro, pois venho aqui sempre que tem postagem nova, parabéns mesmo pelo excelente conteúdo do blog.
    Bjose muito mais sucesso

    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi o livro, mas confesso que não chamou minha atenção haha. Talvez por como dito a forma de narração.

    Parabéns por estar a tanto tempo com blog, espero chegar aos 3 anos também.
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece interessante,a sinopse é fofa! Gostei do que vc falou do livro! Deu vontade de ler!
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro assim que o vi na página da Arqueiro. Me surpreendi com sua resenha, assim como você, pensava que ele fosse diferente.
    E parabéns pelos 3 anos de blog! Que venham muitos mais anos!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Hey, flor!
    Ahh, minha mãe comprou esse livro pela Submarino essa semana. Depois que ela ler, vou ler também. *-*
    Nossa, essa parte "O livro nos mostra que ás vezes nosso passado precisa ser relembrado e coisas que aconteceram por lá precisam ser resolvidas para seguirmos em frente, para vivermos nossas vidas sem amarras a acontecimentos passados ou mal resolvidos." é tão verdade...
    Eu fiquei interessada em ler ele. ^^
    Beijo!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Jeniffer, parabéns pelos trê anos de blogueira! Que venham muitos mais.

    Quanto ao livro, eu preciso de ação, aventura, suspense para gostar de um livro, eu não consigo me concentrar em uma historia parada. Eu gosto bastante de livros em que o personagem se encontram, descobrem a si mesmo, mas eu detesto leitura arrastada.
    Sabe uma coisa sobre sinopses, tem que se ter um dom, ou no minimo ler o livro para se fazer uma sinopse adequada, quantas vezes eu já achei que um livro era muito bom, e na verdade era bem meia boca a historia.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelos três anos e blog! Bom, vi que você achou o livro digamos que meio lente,né? Estou vendo muitas resenhas desse livro e me interessando bastante para ler! Gostei da sua resenha, bastante sincera.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Jeniffer! Primeira vez que vejo resenha desse livro, e mesmo lendo a sinopse e sua resenha, que por sinal está ótima e bem sincera, acredito que não leria este livro. Não sou muito de ler livros "parados", prefiro os de ficção, romance e mistério, rs. Parabéns pelos 3 anos de blogueira, recentemente também completei 3! Lhe desejo todo sucesso e continue sendo a ótima blogueira que você é. Beijos!

    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já tinha lido a resenha desse livro e parece ser muito bom.. Me interessei bastante. Mas to cheia de livro na lista :/ haha
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Jeeeeni!Cada vez em que eu venho aqui, eu me apaixono mais e mais pelo seu blog! Tenho ele como uma 'fonte de inspiração', sabe? Fico feliz por saber que você é maravilhosa na blogsfera, e na 'vida real' também (pelo menos essa foi a impressão que você me passou, nas poucas vezes em que conversamos).
    Acho que eu não iria gostar desse livro... Sei lá, não fui muito com a cara dele :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nunca li esse livro, mas estou ansiosa. Já vi em três blogs (com exceção do seu) resenhas sobre ele e todas as blogueiras (os) afirmaram que o livro é ótimo e muito produtivo. Estou ansiosa para fazer a leitura dele.

    Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  25. O livro parece interessante, é um tipo de escrita que esta começando a chamar minha atenção.

    Parabens pelos 3 anos de blog!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei curiosa para saber qual é o segredo e um pouco desanimada com as descrições desnecessárias, é por isso que gosto muito do estilo do Sidney Sheldon, que vai direto ao ponto, mas até hoje não encontrei nenhum autor tão ágil quanto ele, rs.
    Uma ótima segunda-feira.
    Beijus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  27. Não tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda, mas me interessei só de ler a sua, parece ser um ótimo livro de se ler... Coloquei na minha listinha.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  28. Como as vezes é difícil relembrar o passado. =/
    Mas o livro deve ser óootimo!

    Bj

    ResponderExcluir
  29. É a primeira vez que eu leio a resenha desse livro, e parece que você achou ele meio lento, não? Eu não gosto de livros assim. Gosto de livro com ações e emoções! aushau' mas acho que vou pegar e ler :)
    Parabéns pelos anos de blogueira. Que venha muito mais!
    beijos.
    http://the-mandie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser muito bom
    Que faz a gente pensar bastante
    Mas acho que a pessoa tem que estar no clima para ler este tipo de livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelos três anos no blog! Que muitos mais anos venham! :)
    Nunca tinha visto esse livro, mas lendo a sinopse agora, ele parece ser diferente pela sua resenha, mas ainda assim parece ser muito bom, vou buscar lê-lo depois.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a dica e a resenha floor ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com/
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha ouvido bons comentários sobre esse livro, e depois da resenha, percebi que realmente deve ser um livro incrível. :)

    Te espero no http://inlegau.blogspot.com/
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  34. Deu vontade ler o livro, apesar de você ter dito que não tinha muita ação. Sou um pouco chata e me canso fácil de um livro se a história não me leva por caminhos inesperados, mas quem sabe não me surpreendo com este? Vou procurá-lo...

    =)

    ResponderExcluir
  35. Eu já conhecia a autora, por ter um livro dela, "O Guardião de Memória". Pelo que você descreveu, percebi que ela usou o mesmo tipo de narrativa neste livro também, exagerando nas descrições. Gostei da história, parece ser bastante interessante e me fez querer ler o livro. As vezes realmente é preciso voltar ao passado para poder compreender e desembolar o futuro.
    Beijos.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Jeni vim te desejar um ótima semana *-* beijinhooos e uma semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
  37. Parece ser um livro incrível, embora não seja o meu estilo de livro, rs. A capa é linda e super combinou com o título!

    ResponderExcluir
  38. Nossa,que história liinda! Parece que eu já tinha ouvido falar nesse livro em algum lugar...=*

    Beeijos!
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  39. Sempre vejo esse livro na livraria,mas não conhecia a história,parece ser dramática mesmo,mas mesmo assim um livro bom
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. E eu aqui querendo algum segredo existente na minha família ou que minha tataravó ou bisavó me deixassem algo para eu ser feliz. Enfim, voltando a resenha... Gosto e não gosto muito de livros bastante descritivos, sou mais chegada numa linguagem seca, sem ser rebuscada, sabe? Apesar de ser viciada nos clássicos, acho que nos livros atuais é um seleção que eles sofrem por mim. Não conhecia essa autora e nem o livro, já vou pesquisar melhor no skoob e ter mais ideias sobre ela. E, como sempre, uma ótima resenha.

    Um beijo!
    http://eppifania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu tentei ler O Guardião de Memórias, mas não aguentei terminar. Não acho que o Kim soube como conduzir a história, ela acabou se perdendo e se tornando tediosa, apesar de eu pensar que seria interessante. Não irei me arriscar em outro livro dele por enquanto, ainda mais depois de tudo que você falou sobre esse outro livro dele. Algum dia, quando terminar o primeiro, quem sabe não me arrisco a ler outro? rsrs
    Ah parabéns pelos três anos de blog e vida loga ao "Meu outro lado".

    ResponderExcluir
  42. O livro parece ser interessante.


    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, Jenny! A resenha ficou muito boa, parabéns! o livro parecer ser realmente muito bom, já adicionei a minha listinha de compras. :D beijinhos, Sucesso!

    ResponderExcluir
  44. Apesar de alguns itens ruins do livro, eu bem que quero ler, não sei se é a capa que está me puxando ou a sua própria resenha, de fato, mas tenho tantos livros na wishlist que não tenho ideia de quando terei oportunidade de lê-lo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  45. Pela sinopse o livro parece ser ótimo!
    Ah, e parabéns pelos 3 anos de blogueira, hihi *-*
    Beijos flor <3

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Hey
    Opa não te acompanhei nesses três anos, mas desejo parabéns.

    Hum recebi esse livro logo que comecei a parceria com a Arqueiro, também.. e demorei para a acostumar com a narrativa.
    Gostei dele, é um pouco tocante.. só não gostei muito do Yoshi.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  47. noossaa, bem o tipo do livro que eu compraria..
    Adorei sua resenha, parabéns! (;
    Ah, e obrigado pelo carinho lá no blog, brigado mesmo! :D

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu odiei esse livro HAHA
    nossa é uma palavra muito forte, mas eu não gostei nem um pouco.
    Achei muita chato, mas adorei a sua resenha e bota drama nesse livro.

    http://marinahgattuso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá!! eu ainda não li esse livro, estou receosa em razão do temma e a preguiça de ler ta grande rsrs.. vou colocar na listaaaa...
    Eu indiquei seu blog a uma tag, coloquei seu link no post.
    http://mariliatasso.blogspot.com.br/2012/04/10-coisas-que-me-inspiram.html
    Diga quais as 10 coisas que te inspiram e indique outros blogs que vc goste... espero que goste.

    ResponderExcluir
  50. 3 anos de blogueira? Ah, parabéns, Jeniffer! Fico tão feliz quando sei de alguma blogueira fazendo aniversário de blogosfera, sabe? Ainda mais quando a blogueira em questão tem conteúdo pra seu blog. Isso é ótimo. Que mais aniversários possam vir!
    Quanto ao livro, não me senti atraída por ele. Não sei, mas narrativas desse tipo me cansam facilmente. E eu confesso que costumo preferir os clássicos da literatura. Mas somente lendo mesmo para que eu possa tirar alguma conclusão, não é?
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. O livro parace muito bom, gostei da sinopse. Vou tentar ler:)
    Beiijos e obrigado por passar no CPV:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Estou atrás de livros para ler esses dias, e acho que esse seria uma ótima opção.

    Espero sua visitinha la no meninadesastrada.blogspot.com , beijo :3

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in