Destaques

09 janeiro 2013

Resenha - Lola e o garoto da casa ao lado

Nome: Lola e o garoto da casa ao lado
Original: Lola and the boy next door
Autor (a): Stephenie Perkins
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Compare preços
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Lola e o garoto da casa ao lado prometia ser um livro divertido e que me agradaria muito, e não foi diferente. Amo ter certas expectativas em relação a algo e não me decepcionar no final.

Lola se veste como um personagem todo dia, ela gosta de cores, roupas diferentes e perucas, sim, uma peruca para cada ‘personagem’ do dia. Têm dois pais e um namorado rockeiro, vocalista de uma banda, e que não é muito bem aceito pelos seus pais. E Lola tem na casa ao lado lembranças não muito boas sobre quem morava lá. E essas lembranças vêm à tona novamente quando os tais irmãos Bell voltam para a casa ao lado da sua. Os gêmeos inseparáveis, os que a magoaram no passado e que ela desejaria nunca mais os ter visto.

Esse livro é mais do que divertido, tem aquele romance fofo, com alguns clichês, mas os personagens diferentes é o que chama atenção e tira um pouco a estória dos padrões de livros juvenis à La comédia romântica hollywoodiana.

Lola é divertida, espalhafatosa nas suas roupas e até meio fútil por isso, ela dá muita atenção ao que veste e ao que os outros vestem, algumas vezes, mas isso não me incomodou tanto. Seu namorado, Max, é mais velho e por isso não muito aceito pelos pais de Lola, ele é irresistivelmente atraente pelo seu estilo punk rock maduro. Mas Cricket, um dos gêmeos Bell, o qual Lola mais não queria ver, é o mais irresistível pra mim. Cricket não recebe tanta atenção pela carreira da sua irmã, Calliope, ser o centro das atenções. Ele é estranhamente interessante e retorna para a vida de Lola fazendo-a relembrar o passado e confundi-la ainda mais.

Lola e o garoto da casa ao lado é tão cativante que o li em um dia, não queria largar a leitura e os personagens de lado. A estória tem um quê de comédia romântica, mas não é tão superficial. E a narrativa flui muito bem, Stephenie é também autora de outro livro que quero muito ler: Anna e o beijo francês, e não me decepcionou quanto aos elogios que ouvi sobre ela, ela realmente cativa na escrita.
Enfim, a diagramação é simples com alguns detalhes nos capítulos e no título que gostei, a capa tem tudo a ver com a estória, e não encontrei erros ortográficos, a Novo Conceito mais uma vez não decepcionou quanto á isso. Recomendo muito.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oii Jeniffer
    Estou super curiosa para ler esse livro, principalmente pela Lola ser designer. Ainda não li Anna e o beijo francês, mas só vi elogios. Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li Anna e o Beijo Francês- que é muito, muito, muito bom, devo acrescentar- e estou louca pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Não preciso nem dizer que a sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ler, né?hahá.
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler Lola e o garoto da casa ao lado, parece divertido mesmo. Li Anna e o beijo francês da mesma autora e me apaixonei, achei bem fofa a história ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. Oba! Você de volta com resenhas novas. Conta como se saiu nas provas de vestibular.

    Eu ainda não li Lola, mas acho que irei gostar muito, tanto quanto Anna. Nesse esquema de se envolver e se divertir, e se emocionar rapidamente.

    Bom retorno,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive vontade de ler esse livro, confesso, mas gostei bastante da resenha. Vou procurar ele para comprar, parece ser legal mesmo ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô tão a fim de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom vim aqui, depois de tanto tempo.
    Quero muito esse livro, por ter lido Anna e o beijo francês e amado.

    ResponderExcluir
  8. Quando lançou Anna e o beijo francês eu participei de todas as promoções possíveis na esperança de ganhar ao menos um livro, e isso não aconteceu, claro, só nesse ano é que vim pegar no livro pra conferir se as minhas expectativas seriam satisfeitas, e não foram. O livro é bom, mas não é isso tudo o que eu esperava, mãaaaaaas, eu ouvi dizer que a escritora evoluiu muito em Lola e o garoto da casa ao lado, e parece ser bem legal mesmo, fiquei com mais vontade de conferir, deve ser divertido mesmo. *.*

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa que eu pensei quando eu vi o nome da autora foi que eu me lembrava dele de algum lugar, aí você mencionou no final de onde eu já havia ouvido falar dela, eu li Anna e o Beijo Francês!
    Estou numa fase de leituras mais densas, mas é sempre bom um livro mais leve pra relaxar. Gosto de personagens cativantes, e pelo jeito que descreveu a Lola pode ser uma dessas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eita livro vendido, já virou best-seller. Até porque, a autora já é bem reconhecida por Anna e o Beijo Francês. Preciso ler este. Já o Lola não me interessou tanto, achei muito fútil, irreal e ausente de profundidade. Não faz o meu tipo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu fico tirando esse livro da estante pra ler o tempo inteiro, mas sempre aparece outro e coloco-o novamente na estante kkk.
    Adorei saber o quanto é divertido e achei super estilosa a Lola, criando vergonha na cara e querendo ler.
    #59 Resenha - Uma Cama para Três.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me parece ser bem interessante. Lola é o tipo de personagem que me atraiu, até porque seria bem legal ter um namorado roqueiro...
    Também quero muito ler Anna e o Beijo Francês ^^
    Beijos e um ótimo 2013!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  13. Que bom te ver elogiando Lola! Meu livro está pra chegar e resenhas como a sua estão me deixando ainda mais empolgada! Já sei que vou adorar a Lola!

    ResponderExcluir
  14. Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro maravilhoso, ele é meio que uma continuação de Anna e o Beijo Francês, porque a Anna e o namorado dela, Étienne, aparecem no livro. E eu sinceramente amo os dois, eles são aquele tipo de livro que você deseja que aconteça na sua vida. Adorei a resenha.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in