Destaques

26 outubro 2010

Uma mente brilhante


"O que é mesmo lógica?
Quem decide o que é racional?
...
É somente nas misteriosas equações do amor
que alguma lógica real pode ser econtrada"

Eu sempre acabo tirando uma lição de vida dos filmes que vejo,e acabo me envolvendo também no enredo e me identificando com os personagens.E fazendo analogias,tiro algumas dúvidas,descubro sentimentos,reflito sobre as mensagens que querem transmitir no enredo do filme.Pode parecer estranho,por que é estranho eu me influenciar tanto assim com coisas que vejo,ouço ou leio;mas existem 'detalhes da vida' que fazem tanta diferença...

P.S: O filme é Uma mente brilhante,ele é sobre a história real de John Nash,um grande matemático que lutou contra a esquizofrenia sem ajuda de remédios.Ele teve grandes conquistas,e de acordo com o filme,toda sua superação se deve ao amor por sua mulher Alicia.
Ah o post anterior,infelizmente,não foi dedicado á nenhum moço bonito,rs.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Tem alguns filmes que mexem muito comigo, tipo Moulin Rouge, Across the Universe, e Breakfast at Tiffany's e não adianta, eu levo eles sempre comigo, as músicas, as falas, para onde estiver!

    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Os filmes fazem isso conosco néh?! Um filme que me marcou muito nesse sentido foi "Uma prova de amor":) é muito linda a história. Este aqui, tá na lista pra mim ver, mas sempre sem tempo, e eu sei que ele é enoorme,rs, vi na locadora ;; bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. alguns filmes realmente fechem com a gente né?
    adoro xoxo

    ResponderExcluir
  4. Ah eu TENHO que ver esse filme! Já me disseram que é muito linda a história, adoro filmes um pouco antigos. Também sou assim como vc, me influencio muito pelas coisas, principalmente filmes, eles ficam na minha cabeça, às vezes não esqueço nunca determinada cena. Dependendo da história até evito de ver, porque sei bem que tenho essa 'fraqueza', rs!

    Beijos, Jeh!

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu sou desse jeitinho, me envolvo demais, tudo eu levo para a minha vida. Gostei do post, e boa indicação de filme (:
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  6. O filme é lindissimo!!! E já nao o vejo ah algum tempo e fiquei com vontade de o ver :p

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu também sou do tipo de pessoa que gosta de dissecar filmes, fazer analogias, refletir e tudo o mais!
    Queria tanto ter assistido a esse filme! Passou na Globo esses dias, mas não teve como! =(

    ResponderExcluir
  8. Concordo.. eu também depois que vejo um bom filme, fico refletindo, as vezes tiro algumas lições dele. Muito legal a postagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou exatamente como você. Adoro analisar e me encaixar nos filmes que vejo. Sou fã em tirar lições de vida de lá, mas acho que sou mais fã ainda de sair chorando de QUALQUER sessão que eu assista sabe? rs Enfim, queria mesmo encontrar um amor tão grande quanto o de uma mente brilhante que me ajudasse a superar os problemas e dores da vida ;*

    ResponderExcluir
  10. Este filme é demais, inteligentíssimo.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre faço isso, me envolvo com a história e aprendo muito com a história, em alguns casos me sinto até parte da história, é impossível assistir "Friends" ou "The O.C." e não se sentir parte da história!

    Sempre quis assistir ao filme, todos dizem ser muito bom, mas não sabia do detalhe da doença na história!

    E obrigado pela dica sobre a série Diário de Vampiros, vou começar a assistir. ;)

    Beijo Jennifer.

    ResponderExcluir
  12. Alguns filmes também tem esse poder sobre mim, mas não são todos.



    Seguindo-lhe... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Alguns filmes simplesmente dão uma lição de vida na gente ne?
    Eu ja assisti esse e amei, chorei tanto! rs

    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre falo isso.
    Se um filme tem algo para passar o mais normal é que reflitamos sobre o assunto!



    ;*

    ResponderExcluir
  15. É engraçado pensar assim sobre filmes, mas faz mais do que sentido! Afinal, filmes são escritos por pessoas, e essas pessoas precisam tirar suas idéias de algum lugar, o que muitas vezes se baseiam em acontecimentos vivenciados. É normal analisar e se identificar com muitos aspectos de uma história. É um ponto de vista interessante... Parabéns, gostei do Blog!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou exatamente assim também. Me identifico com as personagens e acabo sentindo falta delas quando o filme acaba ou o livro termina. :x

    ResponderExcluir
  17. Eu sou do tipo que se envolve também! Pensa que choro com quase todos os livros que leio! Um saco quando se lê sempre em público :( UHAEUAHUEHAU

    Beijos, a namorada.

    ResponderExcluir
  18. UP . Desafio pra ti lá no blog.

    link : http://diarioerrado.blogspot.com/2010/11/1-desafio-jogo.html

    ResponderExcluir
  19. Eu também sou assim com os filmes, não todos, mas a maioria. Sempre acabo absorvendo alguma coisa que me faz bem e que me acorda para a vida.

    ResponderExcluir
  20. Alguns filmes nos invoca a pensa e refletir sobre seus detalhes ...

    sempre busco as alternativas que mais encaixam neles..Sempre tiro lições de vida de filmes também..

    O meu ultimo filme foi comer , rezar e amar...ótimo..faz pensar nas minimas coisas que não damos valor..

    de uma visitinha no meu novo blog:
    www.infiniteparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in