Destaques

27 janeiro 2013

Pensamentos de uma mente paranoica

Artista desconhecido

Não sei se é só eu, mas existe uma rotina de confusão dentro da minha mente quando coisas novas acontecem. É inevitável. Por um longo tempo quero alguma ou algumas coisas novas em minha vida, e quando acontecem, aparece um medo, um medo não, um temor, um receio, uma paranoia do que pode ou não acontecer ou do que deveria acontecer em relação ao novo, que não me deixa em paz. Confuso? É, eu sei. Não tente imaginar entender, nem eu entendo. Mas espero que isso não seja só comigo. Se não, talvez me sinta meio louca, prestes à ter que tomar calmante daqui em diante. 
Pensamentos neuróticos:
"E se isso não dar certo? O que eu vou fazer?"
"Mas se aquilo dar certo, vou ter que fazer isso e isso depois"
"E se esse tipo de pensamento não for o certo? Devo pensar de outra forma?"
Ou seja, até da forma de pensar em algo a pessoa questiona! Que um psicólogo não leia esse meu texto. Tenho medo do que ele me diria sobre minha situação. 
Sabe o que resolve um pouco? Ou pelo menos disfarça a paranoia do futuro e presente incerto?! Talvez um copo de chocolate quente, algumas doses de conversas sinceras e confiar naquilo que se acredita, sempre.

OK, não estou podendo responder a todos os comentários, minha internet tá mais do que péssima e a paciência tá zero. Me desculpem! E a criatividade nos posts também não está lá essas coisas, perceberam né?! Mas prefiro ser sincera neles do que me forçar a escrever algo. E me digam, como anda o começo de ano de vocês?! Meio paranoico como o meu?! rs

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Você não é a única, lhe garanto. A mente do ser humano é muito complexa.

    Sei também como é não estar com coragem de responder os comentários. Passo por isso.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh flor, como a Carissa disse, 'não és a única'.
    Eu sofro diariamente com excesso de questionamentos, e os famosos 'e se' (que viravam piada dos professores sobre mim na época do colégio).

    Tenho vontade, às vezes, de poder entrar num sono eterno que me impeça de pensar.

    E fique tranquila quanto os comentários.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo, acho que também sou um pouco assim. Não sei exatamente o que é, mas acho que é um certo medo das coisas novas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Paranoia define minha existência. Sei muito bem como é o sentimento, Jenny. Mas... é algo que vem e vai e com o qual temos de aprender a lidar. C'est la vie. Afinal, é pra isso que temos blogs. Válvulas de escape.

    Kissu! ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi, te encontrei no Blog "Sou o que quero" e adorei, sinceramente ach oque todo mundo já se sentiu assim alguma vez na vida, ainda mais com mudanças! Adorei e estou seguindo!!! =D "Não sei se é só eu, mas existe uma rotina de confusão dentro da minha mente quando coisas novas acontecem. É inevitável."

    Beijos ETC E TAL - beatrizers.blogspot.com -

    ResponderExcluir
  6. Acredite, não é só com você hehe Essa insegurança parece que vem na cola das novidades. É o frio na barriga necessário, aquele que nos deixa alertas. Mas no fim a gente tem que respirar e abraçar o novo.

    ResponderExcluir
  7. Ah Jenny, todo mundo passa por isso. Fica tranquila, agora você é universitária como eu e nosso curso de letras pode abrir nossa mente pra novos horizontes de onde surgem as inspirações hehehe adoro seu espaço de verdade .

    Grande Abraço.
    @sabrinnagomes

    Blog Spiderwebs << ♥

    ResponderExcluir
  8. Ah, com certeza, Jenny- esse ano está super paranoico. Ontem mesmo eu estava escrevendo um texto com a intenção de postar, já que andei meio desatualizada da blogosfera na última semana- mas li e reli umas mil vezes e pensei: "Não vou postar, paranoico demais", o que, em si, já é um pensamento paranoico... Vai entender. Mas posso garantir que não é só você, e realmente espero que um psicólogo não leia tudo isso, se não vai pensar que somos um bando de loucos que precisam urgentemente de uma consulta, haha.
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Passei muito por isso quando estava esperando os resultados dos vestibulares. "E se eu não passar, o que eu faço?" "Mas se eu passar, vou ter que mudar isso e isso!", fiquei bem irritada nesse período, mas depois de muita conversa tomei uma decisão e tudo se encaixou. Vez ou outra os receios dão as caras novamente, mas acredito que faz parte da vida.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom saber que não sou a única que faz isso, eu sou muito paranoica e só penso, penso, penso, fico com medo e receio e acabo não fazendo quase nada. Gostei muito do texto , me identifiquei muito.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que é natural.Queremos(sempre!) mudar,alterar nossos rumos e sei lá,fazer coisas diferentes.Mas daí,geralmente,isso significa sair da nossa zona de conforto, o quê resulta num medo grandioso.Mas ei,isso é normal :) . é a vida.


    beeeijinhos.
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Isso é ansiedade, tô sofrendo com isso, amei teu blog, muito meigo e agradável, te sigo.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amor, eu estou no mesmo barco que vc, estou com medo, confuso e doido!
    só pode ser isso, fiquei louco. tenho cada pensamentos ultimamente... dificil né
    amei seu texto e me identifiquei muito! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Cada vez mais meus medos de tudo dá errada são bem maiores que minhas certezas.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Isso é normal, o novo sempre amedronta.
    Mas estar aberta a mudanças é uma coisa boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que texto mais.... jovem. Gostei muito, hein?!
    É também ando meio confusa com algumas coisas.
    Deve ser ansiedade.
    Tente ficar tranquila, e por um momento não pensar em nada "tão importante". Tenho certeza que logo sua "mente paranoica" melhorará.
    Relax and take it easy *.*
    Super beijo pra você <3

    P.S: Tava com saudades de seus posts hehehe.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in