Destaques

22 outubro 2014

Os mais desejados

Há um bom tempo estou sem poder comprar livros novos, livros para o meu entretenimento (por que livros acadêmicos são muitos), então tenho vários livros na minha lista de desejados, porém, sempre há aqueles que a gente mais curiosidade em ler e aqui vai uma lista deles! “aceito presentes*


Eleanor &  Park  Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Ele Está de Volta  Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido. Começa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, passado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer é visto como uma estrela, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos. A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo a passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder - por via da televisão. Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber... e Ele Está de Volta.

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert  Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.

Histórias Extraordinárias  O homem sempre sentiu medo, sobretudo daquilo que não pode entender,do incerto e porque não dizer do proibido. Talvez por isso o horror tenha algo que nos afaste, mas que também nos atraia e nos deixe fascinados. E foi desbravando essa estranha e ambígua sensação que o contista, crítico e poeta norte-americano Edgar Allan Poe se consagrou como um dos mestres do gênero do terror e o pai da literatura policial. Ambientes sombrios, ruas desertas, esquinas escuras, mansões malditas, assassinatos misteriosos e personagens sobrenaturais compõem a atmosfera gótica que tanto marcou suas histórias de terror. Poe detém o poder de envolver o leitor desde a primeira frase. Ele nos conduz pelo conto, deixando escapar apenas o que devemos saber naquele momento, mantendo o suspense até o desfecho invariavelmente inesperado. Mas suas fina ironia, seu sarcástico humor e suas inigualáveis lógicas e sagacidade também são elementos que cunharam a obra desse homem que influenciou de forma decisiva o conto moderno de horror. Ler as histórias de Edgar Allan Poe nos faz regressar aos tempos de infância, em que os maiores medos despertavam o horror, mas também deixavam um estranho desejo de sentir o corpo arrepiar, só mais uma vez. Uma experiência inigualável.

Persépolis
Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Listografia *eu preciso muito desse livro* O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia . Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?Com proposta semelhante a sucessos como Destrua este diário e Termine este livro, Listografia é completamente interativo, convidando o leitor a intervir na obra e criar suas próprias listas. A obra traz inúmeras ilustrações divertidíssimas de Nathaniel Russell, incentivando o leitor a desenhar também suas criações. Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.

E vocês? Conhecem algum desses livros e também desejam eles na sua estante?! Se não, quais são os seus livros mais desejados no momento?!

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Ao som de The Cure cara só de ver isso me apaixonei pelo livro :3 ahsuahs vou ver se tem pra baixar por que sabe ne, vida de leitora pobre é dificil kkkk ( Eleanor & Park). Nossa nossa nossa nossa o livro Ele está de volta, parece incrível, ele colocou um contexto histórico parecendo o livro de George O 1984, preciso ler *o* eu não conhecia nenhum mas, depois de ver a sinopse de cada um deles, me deu uma baita de uma vontade de ler *o* preciso *o* N-E-C-E-S-S-I-T-O

    voltei com o blog flor :3 se quiser visitar inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lista maravilhosa! Li todas as sinopses e to amando todos já, quero pra mim!! Esse listografia tem cara de ser muito fofo >.<

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  3. oie Jhenny
    Eu estou cheia de desejados, e numa seca que já dura quase 9 meses :(
    Quero muito Eleanor e Park, mas acho que vou ganhar de amigo oculto <3
    Também quero Listografia. Tenho essa mania de fazer lista pra tudo (começando com as compras de supermercado rs).
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Ele está de Volta foi uma das leituras mais prazerosas que fiz esse ano. Super recomendo!!!

    www.tri-books.com

    ResponderExcluir
  5. Depois de muitos anos sem entrar no orangotag, entrei hoje e vi que você tinha me adicionado. Sabia que eu conhecia seu nome de algum lugar e então, eu lembrei que a gente já trocou comentários no blog há muito tempo atrás :) É sempre bom encontrar alguém com quem você não fala há tempos. Quase não te reconheci. Enfim, como tá a vida?

    P.S: Enquanto eu escrevia isso, pensei em quantos erros de pontuação você encontraria.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca, LOUCAAA por "Eleanor & Park", mas misteriosamente nunca o acho em livrarias físicas. Dá para acreditar? :O "Ele está de volta" para excelente <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Conheci "Listografia" aqui no seu blog e já me apaixonei <3 Esse livro deve ser demais, fiquei muito empolgada e já quero ele para ontem HUAHAUA

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É muito triste quando não temos mais como comprar livros para nós sabe?
    Eu te compreendo porque estou na mesma situação
    hahaha
    Quero muito ler o primeiro =)
    surejustnot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Muito amor essa sua lista!!
    Também estou DOIDA para ler Eleanor e Park. Li Fangirl essa semana e tô apaixonada, agora preciso de Eleanor e Park! Sem mais! haha
    Como assim "Ele está de volta" publicado pela Lua de Papel? :X O meu é da intrínseca!! Enfim, eu acho que você vai adorar a história. :)
    Outro livro que estou doida pra ler é A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert. PRECISO dele ainda esse ano.
    Não conhecia Persépolis, mas adorei a dica. <3
    E Listografia também está na minha lista! haha
    Espero que você consiga adquirir todos os livros! :)

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii Jeniffer!
    Cara, os três primeiros eu tbm quero muuuuito conferir, todos tem boas indicações *---*
    Poe vc vai adorar ;) Listografia parece ser interessante, haha.
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já li Eleanor & Park e esse se tornou um dos meus livros favoritos. A história desses dois é maravilhosa, assim que puder, leia, você não vai se arrepender. Já tinha visto falar sobre Persépolis, mas não sabia do que a história se tratava e fiquei com muita vontade de lê-la. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu só conhecia o primeiro e, inclusive, ele é um dos meus desejados. E esse segundo, pelo que li, também me interessou bastante, eu adoro histórias relacionadas a segunda guerra e coisas do tipo e esse me chamou bastante atenção ahhah Deve ser louco Hitler voltar.
    Adorei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os três primeiros livros, respectivamente Eleanor & Park, Ele está de volta e A verdade sobre o caso Harry Quebert sempre me chamaram muita atenção. O que dizer sobre esse livro da Rainbow Rowell? Parece ser uma história doce e sútil. As personagens te cativam antes mesmo de conhecermos a história. Adoro temas que envolvem segunda guerra e achei super criativa a ideia de trazer o Hitler de volta. Ele causou muito mal, mas não podemos deixar de reconhecer sua inteligencia. Por essa razão, acho interessante uma história que traga uma nova visão. E por último o livro do Dicker, que traz uma história instigante toda envolvida em mistério. Espero ter a oportunidade de ler os livros.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in