Destaques

02 novembro 2014

Kaichou Wa Maid-Sama!


Nome: Kaichou Wa Maid-Sama!
Autora: Hiro Fujiwara
Onde Ler/Baixar: Manga Host (completo)/ Kawaii Shoujo Blog (incompleto)
Onde Assistir/Baixar: Anitube/Animeq e Sakuraanimes/AnbientTV
Sinopse: Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?

 O que falar sobre o meu mangá e anime shoujo favorito? Eu assisti o anime primeiro, e me apaixonei de tal modo que fui caçar o mangá, e definitivamente caí de amores. Assim como há aqueles livros livros que viram filme e série e que não são completamente fiéis à obra, há mangás (e muitos, inclusive) que seguem a mesma linha. Não que o anime tenha deixado muito a desejar no final, foi uma adaptação muito boa até. Mas depois que li o mangá... Bem, ainda há aquela esperança da segunda temporada. 
  Para quem não sabe, "shoujo" significa "garota", e é um gênero de animes e mangás voltado para esse público, por se tratar mais de romances, drama e coisas assim. E até agora, esse é um dos shoujos que mais amo. Misaki é uma personagem bastante forte e geniosa, sendo considerada um demônio pelos garotos da escola. Por causa do seu passado familiar, detesta homens e suas atitudes "idiotas", chegando a ser um pouco injusta algumas vezes, em detrimento das meninas - que são a minoria. Ela é muito esforçada, e luta pra conciliar seus estudos, tarefas de Presidente do Conselho Estudantil e garçonete num Maid Café. Pelo que dá para entender, esses Cafés de Empregada (como as garçonetes se vestem) não tem uma fama muito boa no Japão. Mas esse, na verdade, é um ambiente bem familiar, sem nada de indecente. O ponto é que ainda assim, em seu trabalho, diferente de como é na escola, Misaki tem de tratar gentilmente os homens e chamá-los de "Mestre". Um dos grandes motivos para guardar segredo sobre seu trabalho. 
 Até que Usui Takumi descobre. O garoto mais bonito e desejado da escola. O ídolo. E por um momento, ela vê toda sua moral ir ralo abaixo, imaginando que ele vá contar para todos. Mas não acontece. Ao contrário, Usui começa a ir todo dia ao Café e começa a se interessar curiosamente pela "presidente" ("kaichou". Acho muito fofo e engraçado quando ele fala isso, algumas vezes), e depois de protegê-la de uns rapazes, é que realmente começa nossa história e a relação desses dois. 
 Misaki tem um instinto muito competitivo e não aceita que Usui esteja sempre na sua frente, sem esforço algum enquanto ela se desdobra em mil para dar conta de tudo. Usui sente prazer em provocar sua Maid particular e em deixá-la ruborizada. E assim o anime vai evoluindo, se desdobrando muitos causos, e o Usui sempre ao lado de sua Maid, sem que nem ela entenda algumas vezes, e confusa em relação aos sentimentos que ele provoca nela. Usui é um dos meus personagens favoritos: além de parecer um príncipe, alterna entre o fofo e o pervertido, o engraçado e o sério. Simplesmente amo ele, e desejo ele pra mim (quem nunca se apaixonou por um personagem fictício, que atire a primeira pedra). 
 O mangá tem uns 86 capítulos, enquanto o anime tem 26 (embora junte alguns capítulos num só, e o último seja um episódio especial), e por esse motivo óbvio, tem muito mais coisas sobre o relacionamento deles e, super importante, a história do Usui, que lhe deixa muito curiosa no anime - especialmente ao assistir o encerramento. Eu realmente recomendo que leiam e assitam, pois não vão se arrepender. O anime conta com uma trilha sonora muito boa, sem falar que ouvir algumas cenas não tem preço, de tão engraçadas que são. Especialmente quando o Usui está falando no seu "modo chibi". 
 Claro que não existem apenas eles na estória. Também adoro o "Trio de Idiotas", fãs de Misaki, e que são super engraçados (o nome que lhes é atribuido já é uma prova disso). Também adoro o pessoal do Café, especialmente a gerente - Satsuki. Ela é uma fofa, e quem mais "shippa" Usui e Misaki - e o sobrinho dela, Aoi - adoro esse menino, apesar de ser um tanto arrogante ás vezes, Sinto vontade de apertar ele. Sakura e Shizuko são as amigas de escola da Misaki, e morro de rir com essas duas: Sakura, toda fofa e romântica, e a Shizuko, mais "fria e ajuizada", por assim dizer. Suzuna, a irmã estranha e fofa da Misaki, e o You-kun, que é um fofo comilão. E não posso esquecer do Yukimura e do Kanou: Yukimura é o vice-presidente, super fofo e que muitos dizem parecer uma menina (sim, ele parece); e o Kanou é um outro lindo, super tímido perto de garotas, e parece meio frio às vezes. 
 Enfim. Não sei se ficou tão boa essa resenha. Se dependesse de mim, me alongaria por folhas e folhas, comentando cada cena, mas não quero dar spoilers. Assistam, leiam e julguem por si mesmas. Garanto que não vão se arrepender. Não é à toa que é meu anime/mangá shoujo favorito. Riam, se apaixonem pela estória e, claro, pelo Usui.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Já assisti. Nem gosto tanto de romance, mas me apaixonei pelo anime <333 É mt bom! Ainda não tive a oportunidade de ler o mangá. O final é mt fofo *------*
    http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kai hou é um dos mangás preferidos de uma amiga. Mas confesso que foi um título que não me empolgou muito. Achei algumas coisas bem parecidas com Karekano (se não me engano). Cheguei a assistir um ou dois episódios do animê...vendo a sua empolgação (e levando em conta que é um shoujo), acho que voltarei pra concluir o animê. - @ Emilie

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo! Sabe que nunca li mangá? Mas tenho vontade...
    Jeniffer, te indiquei para uma tag lá no blog. Espero que gostes!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in