Destaques

20 junho 2015

[Filme] Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Nome: Jurassic World: 
Direção: Colin Trevorrow
Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Nick Robinson, Ty Simpkins, Andy Buckley (II) e outros.

Mais informações
Trailer

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

Como uma boa fã de Sessão da Tarde e filmes que passavam na Globo, Jurassic Park teve presença marcada na minha infância. Não que eu tenha tido 'aquela' fase de amar dinossauros, como anda em voga por aí, mas gostava do filme e confesso, sempre tive medo enquanto assistia os ataques dos dinossauros e ficava muito atordoada com todo o suspense durantes as cenas.

Ao assistir Jurassic World voltei à minha infância e pude presenciar - como um remake, acredito que essa produção foi feita justamente para isso - uma volta ao passado, revivendo emoções ao assistir os dinossauros na tela do cinema e pra quem não teve a oportunidade de assistir Jurassic Park na tela grande dos cinemas, hoje está tendo. O que é o meu caso.


O parque dos dinossauros, atualmente 'descobertos' há 20 anos atrás está reaberto novamente. Indominus rex foi criada para atrair ainda mais o público, que pelas estatísticas da empresa, não se surpreende tanto mais com os fascinantes dinossauros. O problema em torno desse novo ser vivo é sua inteligência e isolamento do resto do mundo, onde, ao sair da jaula em que estava prisioneira, provoca muitas mortes e histeria em torno do parque.

Os personagens não me pareceram cativantes logo no princípio. Zach e Gray são irmãos que estão passando uma temporada com sua tia Claire, gerente (?) do parque, um tanto fria e calculista durante as primeiras cenas do filme. Quem rouba a cena (falando sobre os seres humanos) obviamente é Owen, interpretado por Chris Patt (deus grego) que está em ótima forma e cativa o público em suas primeiras cenas atuando ao lado de uma espécie de dinossauros (sorry, não sou expert nesse assunto) treinando-os e conquistando a confiança dos mesmos. Não espere aprofundamento psicológico ou emocional entre esses personagens centrais, quem rouba - de verdade - a cena são os dinossauros. As tomadas com alguns deles são impressionantes e gostaria de ter assistido em 3D para ter aquela sensação de estar mais perto deles (principalmente nessa cena abaixo).


A ação do filme, o suspense, os efeitos especiais, a trilha sonora. Esses sim são os fatores que podemos falar sobre essa produção e que prendem nossa atenção do começo ao fim. 

Muitos estão falando das 'falhas' ocorridas no filme, como Claire correndo de salto do começo ao fim, ou sobre o final surpreende (QUE FINAL!) e um tanto inesperado, que pode ocasionar opiniões diversas entre os telespectadores. Mas sabemos que Jurassic World não é para mostrar nenhuma realidade ou convencer totalmente o público de que isso poderia acontecer na vida real, afinal, é um filme sobre dinossauros(!). O filme é para impressionar e cativar o público fiel a Jurassic Park ou aos mais novos telespectadores que são fascinados por dinossauros. 


Por fim, Jurassic World demonstrou-se como uma homenagem à todos os fãs de Jurassic Park. Crianças, jovens e adultos que amaram o primeiro filme agora podem ter essa sessão nostalgia nos cinemas, com novos recursos cinematográficos na produção e com um final de tirar o fôlego. A presença de elementos do filme antigo foi o que me deu essa sensação de 'homenagem' de que escrevo e me senti muito satisfeita ao sair do cinema. Ótimo filme de entretenimento relembrando minha infância, não tinha como não gostar. 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Quero mt assistir esse filme :)
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Jen! Confesso que estou curiosa para assistir esse filme. Lembro de ter assistido Jurrasic Park algumas vezes quando criança e depois nunca mais assisti. Bacana saber que o filme foi bem produzido e conseguiu cumprir seu papel. E fiquei curiosa para saber qual é o final! hahah

    Beeeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in